Bra-Pel 363

Trânsito é alterado e ônibus mudam rotas durante o Bra-Pel da Paz

Previsão da Secretaria de Transporte e Trânsito (STT) é de que as interrupções perdurem até as 19h do domingo

Marcel Ávila -

Neste domingo (17) o clássico Bra-Pel movimenta Pelotas em uma edição pioneira no município que busca a promoção da paz entre as torcidas. Sem ocorrer há cinco anos, a partida entre Grêmio Esportivo Brasil e Esporte Clube Pelotas, pelo Campeonato Gaúcho 2019, terá esquema de segurança especial. Desde as 7h, as ruas no entorno do Estádio Bento Freitas, local do jogo, estarão fechadas para o trânsito, o que deve alterar também a rota do transporte coletivo.

Pela manhã, a Secretaria de Transporte e Trânsito (STT) fará a interrupção da avenida Juscelino Kubitschek, entre as ruas Doutor Cassiano e Barão de Butuí, bem no lado do Bento Freitas; da rua João Pessoa, entre 7 de Setembro e Barão de Butuí; e a rua Princesa Isabel, da esquina da Bento Martins até o estádio. A partir das 13h, os agentes ampliam o fechamento da Princesa Isabel, desde a rua Almirante Barroso.

Como o Bra-Pel da Paz ocorre às 16h, a previsão da Secretaria é de que as interrupções perdurem até as 19h. Alguns ônibus vão ter desvios em seus itinerários em decorrência disso, como a linha Navegantes Cohabpel, no sentido bairro-Centro, que segue a rota normal até a rua Baldomero Trápaga, dobra na rua Frederico Trebbi até a Barão de Butuí, e volta ao habitual. 

A linha Interbairros Esquerda segue seu itinerário normal até as avenidas Ferreira Viana e Bento Gonçalves, depois pela rua Almirante Barroso até Dom Pedro II, e retorna à rota habitual; os ônibus Interbairros Direita não sofrerão alterações. 

Às 14h do domingo, a primeira torcida mista do BraPel sai em caminhada pelo Caminho do Gol. O ponto de partida é a sede do 4º Batalhão de Polícia Militar — avenida Bento Gonçalves, 3207 —, os torcedores passam pela avenida Juscelino Kubitschek e ruas General Neto e João Pessoa, entrando no Portão 5 do estádio. O percurso terá escolta da Brigada Militar e sinalização pelos agentes de trânsito, e os motoristas devem estar atentos também à movimentação dos pedestres em direção ao Bento Freitas. 

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

A parceria que rendeu um livro e muitas lições Anterior

A parceria que rendeu um livro e muitas lições

Trecho da BR-116 vira pista de ciclismo por um dia Próximo

Trecho da BR-116 vira pista de ciclismo por um dia

Deixe seu comentário